02 agosto, 2011

Pão de queijo

Não sei se vocês lembram, mas não tem muito tempo e eu postei no Facebook que estava testando uma receita de pão de queijo caseiro. Então, essa receita vai para minha grande amiga Adriana, que se interessou e pediu para que eu a publicasse aqui.

Pão de queijo não tem hora. De manhã, tarde e noite. Com requeijão, patês e todas essas loucas invenções que vemos por aí, não importa. Uma delícia de qualquer jeito.

Imagina o caseiro...

Pão de queijo mineiro
(Rendimento: aproximadamente 60)

Ingredientes :- 500 g  de polvilho doce
- 500 g  de queijo minas meia cura ralado
- 3 ovos inteiros médios
- 400 ml de leite
- 200 ml de óleo (milho ou canola)
- 1 colher rasa de sal
Modo de preparo:- Ferva o leite, o sal e o óleo
- Despeje no polvilho aos poucos pra escaldar.
- Misture com uma colher de pau até esfriar
- Quando já conseguir mexer com as mãos vá adicionando os ovos um a um, e o queijo. A massa ficará um pouco grudenta, mas é assim mesmo. Não adicione mais polvilho.
- Ela deve ficar homogênea .
- Para fazer as bolinhas deve untar as mãos com margarina .
- Coloque pra assar em forno medio (180ºC) pré aquecido. Deixe um espaço razoável entre as bolinhas para que não grudem, pois elas crescem no forno.
- Estarão prontas quando estiverem douradas .
Dica: pra congelar faça as bolinhas e coloque em um recipiente que vá ao freezer - como se fosse assar - e deixe congelar; arrume em saquinhos .

Experimentem e me contem!
Beijos e temperos.

Um comentário:

  1. Adorei a publicação a meu pedido!! Vou fazer e depois conto.
    Bjs

    ResponderExcluir