03 agosto, 2011

Medidor de espaguete com "spaghetti tester"

Estou encantada! É de uma praticidade ímpar!

 balança para medir o espaguete seria um tanto quanto complicada, vocês não acham? Seguir uma receita sem levar em consideração as medidas seria uma loucura, enfim. O medidor de macarrão, como o nome acusa, tem a finalidade de medir a quantidade de massa a ser levada ao fogo. Mas não é disso que eu quero falar, pelo menos não hoje. Não é nenhuma novidade.

O que eu queria mostrar pra vocês é o tal do "spaghetti tester" que vem embutido. Não é genial? Quem consegue pegar o espaguete na panela de primeira - garfos, pegadores? Ou... Quem consegue pegar? Parece bobo, inútil - e meu marido achou um ótimo motivo para implicar comigo - mas uma boa massa (para ser mesmo boa) precisa estar no ponto certo de cozimento (é essencial!). Não pode estar "al dente" demais e nem "de menos". Descubra o ponto da sua massa, sem se queimar, derramar, e sem horas tentando pegar um único fiozinho. Funciona de verdade.

O meu é da marca Dallas Piazza Switzerland, mas acredito que as outras grandes fabricantes também ofereçam.
Beijos e temperos.

4 comentários:

  1. Não consegui visualizar a foto. Onde comprou o seu??
    Beijocas tô sempre por aqui...adorando!!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia...sou doida por um desses, onde comprou o seu?
    Beijos e obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Boa tarde. Comprei o meu na Spicy, mas você pode procurar em qualquer loja especializada. Muitas delas têm. Beijos.

      Excluir