31 janeiro, 2012

Panna Cotta com calda de framboesa

 Boa tarde, meus queridos.

São Pedro não decide: chuva, céu azul, nuvens, sol. Hoje, quando abri as janelas o céu estava completamente nublado; na hora do almoço, veio a chuva de verão; e, aqui, escrevendo para vocês o sol resolveu aparecer. Vai entender... 

Confesso que ainda tô no clima "friozinho" de ontem e por isso escolhi uma daquelas receitas para espantar a preguiça e o mau humor. É exatamente isto que vocês estão pensando: nada melhor para levantar o humor do que uma boa (ótima!) sobremesa. E a escolha foi especial!  

Panna Cotta com calda de framboesaAmante assumida da culinária italiana (que meus avós não escutem!) escolhi uma de suas sobremesas tradicionais: Panna Cotta! Leve e deliciosa! 

Panna Cotta com calda de framboesa



Ingredientes:
Creme
Creme de leite fresco, 500 ml
Açúcar, 2 colheres de sopa
Baunilha em fava, 1 unidade
Rum, 1 Colher de sopa
Gelatina em pó, 6 g
Calda de framboesa        
Framboesa congelada, 300 g
Açúcar, 1/3 xícara
Água, 1 xícara

Modo de preparo:
Corte a metade da fava de baunilha e raspe com uma faca para retirar as sementes. Leve ao fogo o creme de leite fresco, o açúcar e a baunilha em fava por mais ou menos 5 min ou até ferver. Em outro recipiente hidrate a gelatina em água e reserve. Acrescente a gelatina hidratada e o rum no creme ainda quente e coe. Depois de coado, sirva o creme em taças individuais e leve à geladeira para firmar por duas horas. Prepare a calda de framboesa: cozinhe em fogo baixo a framboesa com o açúcar e a água até que as frutas estejam macias. Se quiser, bata no liquidificador para que fique bem lisa.  Coloque a calda de framboesa sobre a panna cotta e sirva.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário