25 janeiro, 2012

Salada de abobrinha com mussarela de búfala e hortelã

Bom dia, queridos. 

Sol, céu azul e a temperatura nas alturas. Mais um dia lindo no Rio. E é exatamente nesse ponto que eu tô querendo tocar: o calor. Só quem vive nos Trópicos sabe o que é um verão de verdade. Para muitos, a estação mais gostosa do ano. Para outros, um horror. Confesso que não muito fã desse calorão que faz no Rio, mas só de ser a época do horário de verão, dos fins de tarde mais bonitos e das pessoas mais alegres já me sinto bem melhor. Pois é, e falando em calor... Todo mundo sabe a preguiça que dá quando olhamos para um prato com feijão (quente!), molhos (quentes!), tudo quente. Dessa forma, pensei que para compensar o pecado dos pasteis de ontem e agradar aos mais calorentos, como eu, escolhi uma receita super leve: Salada de Abobrinha com Mussarela de Búfala e Hortelã. 


A salada leva três tipos de abobrinha: mini, verde e amarela. Mussarela de búfala, queridinha das nossas saladas. E o hortelã, que ajuda na digestão e é super refrescante. Espero que gostem.


Salada de Abobrinha com Mussarela de Búfala e Hortelã

Ingredientes:
04 ramos de hortelã fresco
01 pimenta chilli
Sal e pimenta-do-reino
01 limão-siciliano
Azeite de oliva
Mini abobrinhas
Abobrinha verde e amarela
01 pote de mussarela de búfala em bolinhas



Modo de preparo:
Retire as folhas dos ramos de hortelã, enrole-as como um charuto (isso facilita na hora do corte!) e corte em fatias finas. Coloque em uma travessa. Ainda nessa etapa retire o cabo da pimenta chilli, corte-a ao meio e remova suas sementes (está aí o segredo para tirar aquele ardor excessivo!). Retiradas as sementes, corte a pimenta em pequenos cubos e coloque na travessa junto com a hortelã. Tempere com sal, pimenta, as raspas e o suco do limão-siciliano, e cubra com azeite de oliva. Mexa, acerte o sabor e o molho está pronto. Em seguida, com um descascador fatie as abobrinha sobre o molho e misture. Para finalizar, corte as mussarelas de búfala e decore com folhas de hortelã. 



Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário