Mostrando postagens com marcador Suflê de cenoura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Suflê de cenoura. Mostrar todas as postagens

23 março, 2012

Suflê de cenoura

Boa tarde, queridos.

Demorou, mas a sexta-feira chegou. Final de semana à vista e o medo de sair da dieta, também. Pensando nisso, e aproveitando um pedido feito pela minha querida Mila, a receita de hoje (para hoje, amanhã ou domingo...) é de um suflê de cenoura: leve e muito fácil de fazer. O marido, o filho, a mãe... Todos vão adorar, eu garanto, é uma delícia.

Suflê de cenoura:

1/2 kg de cenoura cozida 
3 unidades de gema
3 unidades de clara em neve
3 colhs de sopa de queijo parmesão
1/2 xicara chá de leite
sal a gosto
pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe as cenouras e bata no liquidificador com as gemas, o queijo e o leite. Em seguida, bata as claras do ovo até que fiquem com a textura de "claras em neve". Então, em um bowl, junte o creme, a clara em neve, o sal e a pimenta, mexendo delicadamente. Por último, unte um pirex com margarida (sem polvilhar com farinha!) e leve a forno médio por aproximadamente 40 min.  Sirva assim que tirar do forno.

Mais fácil que isso é impossível, né?

Até mais!