Mostrando postagens com marcador Chocolate. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Chocolate. Mostrar todas as postagens

03 abril, 2012

Cookies com chips de chocolate e nozes

O feriado chegando... A Páscoa chegando... Chocolates à vista. E a receita que eu escolhi para hoje não haveria de ser diferente, não é mesmo? Cookies caseiros com gotas de chocolate e nozes. Acho que via ser difícil encontrar uma melhor pedida para o final de tarde. Pensei nos cookies porque eles são super rápidos e tem cara de outono. São biscoitos, mas não são daquele industrializados cheios de coisas que fazem mal para a gente. São biscoitos com cara de casa de vó, de infância... De coisa gostosa. Por isso escolhi eles... Páscoa lembra família, lembra coisa boa e merece ser festejada com bastante coisa boa. 

Cookies com chips de chocolate e nozes 


Rendimento: Aproximadamente 36 unidades 
Tempo de preparo: 20 min.


Ingredientes: 
¾ de xícara de açúcar cristal;¾ de xícara de açúcar mascavo;10 gotas de essência de baunilha;1 xícara de margarina com sal; 1 ovo; 2 ¼ xícaras de farinha de trigo; 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio; 1 xícara de nozes picadas;2 xícaras de gotas de chocolate; 


Modo de preparo: 
Em primeiro lugar, preaqueça o forno a 190 °C. Em seguida, numa batedeira, bata bem os açúcares com a margarina e a baunilha, desligue e acrescente os outros ingredientes, misturando com uma colher até a farinha ser completamente incorporada à massa. Feita massa, com um boleador de sorvete pequeno, ou com a ajuda de duas colheres, distribua bolinhas de massa sobre uma assadeira de bordas baixas, sem untar, deixando aproximadamente 2 cm de distância entre cada uma delas. Por último, leve ao forno por 8 a 10 minutos ou até corar (o centro deve ficar mole). Atenção: Asse apenas uma assadeira por vez. Assados os cookies, deixe que eles esfriem esfriar um pouco antes de tirá-los da assadeiras e, se quiser, sirva com uma bola de sorvete. 



Até mais e um ótimo feriado de Páscoa para todos vocês!

08 setembro, 2011

Muffins de chocolate com canela


Boa noite, queridos.

Mais uma opção para o lanche. Mais uma sobremesa. Mais um jeito de comer chocolate. Muffins são rápidos, fáceis e esse é especialmente gostoso. Originários da Grã-bretanha são famosos e acompanham normalmente chás e geleias. No mundo, as invenções são inúmeras. A receita que escolhi para hoje leva um toque especial de canela. Hum... É de dar água na boca, não é?

Espero que gostem!

Muffins de chocolate com canela

Ingredientes:
-  2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
- 1 xícara (chá) de açúcar;
- 2 colheres (chá) de fermento em pó;
- 3 colheres (chá) de canela;
- 1 pote de 200g de iogurte natural;
- 1/4 de xícara (chá) de manteiga derretida;
- 1 ovo ligeiramente batido;
- 1 tablete de chocolate meio amargo (marca de sua preferência);
- 1 pitada de sal;
- Manteiga para untar e um pouco mais de canela para salpicar.

Modo de preparo:
- Misture em um recipiente a farinha de trigo, o açúcar, o fermento em pó e a canela. Reserve;
- Em outro recipiente, misture o iogurte, a manteiga derretida, o ovo e o sal. Junte as duas misturas, mexa bem e reserve;
- Em forminhas untadas próprias para muffins ou em forminhas de empada, coloque uma colherada da mistura, um pedaço do chocolate e mais uma colherada suficiente para cobrir todo o chocolate;
- Asse em forno médio pré-aquecido por mais ou menos 20 minutos.
- Salpique canela e serva quente.

Beijos e temperos.