02 agosto, 2011

Pão de queijo

Não sei se vocês lembram, mas não tem muito tempo e eu postei no Facebook que estava testando uma receita de pão de queijo caseiro. Então, essa receita vai para minha grande amiga Adriana, que se interessou e pediu para que eu a publicasse aqui.

Pão de queijo não tem hora. De manhã, tarde e noite. Com requeijão, patês e todas essas loucas invenções que vemos por aí, não importa. Uma delícia de qualquer jeito.

Imagina o caseiro...

Pão de queijo mineiro
(Rendimento: aproximadamente 60)

Ingredientes :- 500 g  de polvilho doce
- 500 g  de queijo minas meia cura ralado
- 3 ovos inteiros médios
- 400 ml de leite
- 200 ml de óleo (milho ou canola)
- 1 colher rasa de sal
Modo de preparo:- Ferva o leite, o sal e o óleo
- Despeje no polvilho aos poucos pra escaldar.
- Misture com uma colher de pau até esfriar
- Quando já conseguir mexer com as mãos vá adicionando os ovos um a um, e o queijo. A massa ficará um pouco grudenta, mas é assim mesmo. Não adicione mais polvilho.
- Ela deve ficar homogênea .
- Para fazer as bolinhas deve untar as mãos com margarina .
- Coloque pra assar em forno medio (180ºC) pré aquecido. Deixe um espaço razoável entre as bolinhas para que não grudem, pois elas crescem no forno.
- Estarão prontas quando estiverem douradas .
Dica: pra congelar faça as bolinhas e coloque em um recipiente que vá ao freezer - como se fosse assar - e deixe congelar; arrume em saquinhos .

Experimentem e me contem!
Beijos e temperos.

01 agosto, 2011

Suflê de chocolate

Chocolate é sempre bem-vindo.

Como eu sei que ninguém é de ferro e o horário da tarde é aquele que mais temos vontade de sair da dieta e atacar um daqueles doces de vitrine, resolvi dar uma ajudinha. Aos que estão em casa aproveitem o momento e corram já para cozinha e àqueles que só chegam para o jantar, já está decidida a sobremesa de hoje: Suflê de chocolate! 

Só de pensar...

Suflê de chocolate
(Rendimento: porção para 6 pessoas)

 Ingredientes:- 170 g de chocolate meio-amargo
- 140 ml de creme de leite fresco
- 5 gemas
- 5 claras
- 2 col. (sopa) de conhaque
- 3 col. (sopa) de açúcar
- Açúcar para polvilhar a tigela
- Açúcar de confeiteiro para polvilhar o suflê

Modo de preparo:- Derreta o chocolate com o creme de leite em fogo baixo
- Acrescente as gemas, uma a uma, misturando bem;
- Acrescente o conhaque e reserve.
- Bata as claras em neve e acrescente o açúcar;
- Junte o chocolate com as claras, misturando delicadamente;
- Coloque a mistura em fôrminhas para suflê (receita para 6 fôrminhas), untadas e polvilhadas com açúcar
- Asse em forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 10 minutos
- Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva.

Importante: Logo após incorporar as claras em neve, leve o suflê ao forno. Se o deixar "descansar" por um tempo, as claras perderão o volume e o suflê não crescerá.

Beijos e temperos.

Liquidação na Spicy

Boa tarde, queridos!

Dica da semana e do mês: Spicy em liquidação!

Ontem, esperando para jantar com as filhotas, resolvi bater pernas e dar uma olhada nas novidades das vitrines. Comecei pela cozinha, claro. Como de costume passei pela Spicy para dar uma olhada no que tinha de novo nos "inutensílios" - como diria meu marido. E... Surpresa! Liquidação! 

Vale a pena conferir! A qualidade é aquela que já conhecemos e os preços estão ótimos!

Beijos e temperos.


www.spicy.com.br